fbpx

Método HIIT. Você sabe o que é?

FILIPE FRANCO CONSULTORIA FITNESS ONLINE

Atualmente, uma das estratégias mais utilizadas quando se fala em planejamento de treino cardio é o método HIIT. Ele é altamente eficiente, rápido e acessível, podendo ser realizado em esteira, bicicleta, elíptico, corda etc. Mas será que ele está sendo realizado da melhor maneira?

Essa questão se torna importante pois todos os benefícios a ele creditados só ocorrem se o treino for realizado de maneira correta. Então vamos lá, o HIIT é uma sigla em inglês para “Treinamento intervalado de alta intensidade”. Vejo todos os dias pessoas fazendo 30, 40 e até 50 minutos de HIIT ??. Será que é possível? Com certeza não! Nesse caso, elas estão fazendo um treino “intervalado” e não um treino intervalado de “alta intensidade”.

Para ser considerado HIIT o intervalo forte deve te levar ao seu limite e o intervalo fraco deve ser suficiente para que você se recupere e consiga fazer o próximo forte tão intenso quanto o anterior.

Portanto, dá pra se esperar um treino bem mais curto do que a gente vê por aí. Ótimos HIIT’s não duram mais do que 10 a 20 minutos e levam a pessoa ao esgotamento.

Quer saber mais detalhes sobre esse método maravilhoso? Conte comigo e usufrua dos resultados!

[button title=”Quero Fazer Parte!” link=”http://filipefranco.com.br/loja/” target=”_blank” align=”center” icon=”” icon_position=”” color=”” font_color=”” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

Filipe Franco

Filipe Franco

Personal trainer registrado no Conselho Federal de Educação Física sob o número 015182-G/MG.

Compartilhe com seus amigos

Comente o que achou:

plugins premium WordPress