Posso fazer abdominais todos os dias?
8 de fevereiro de 2018

Método HIIT. Você sabe o que é?

Atualmente, uma das estratégias mais utilizadas quando se fala em planejamento de treino cardio é o método HIIT. Ele é altamente eficiente, rápido e acessível, podendo ser realizado em esteira, bicicleta, elíptico, corda etc. Mas será que ele está sendo realizado da melhor maneira?

Essa questão se torna importante pois todos os benefícios a ele creditados só ocorrem se o treino for realizado de maneira correta. Então vamos lá, o HIIT é uma sigla em inglês para “Treinamento intervalado de alta intensidade”. Vejo todos os dias pessoas fazendo 30, 40 e até 50 minutos de HIIT ??. Será que é possível? Com certeza não! Nesse caso, elas estão fazendo um treino “intervalado” e não um treino intervalado de “alta intensidade”.

Para ser considerado HIIT o intervalo forte deve te levar ao seu limite e o intervalo fraco deve ser suficiente para que você se recupere e consiga fazer o próximo forte tão intenso quanto o anterior.

Portanto, dá pra se esperar um treino bem mais curto do que a gente vê por aí. Ótimos HIIT’s não duram mais do que 10 a 20 minutos e levam a pessoa ao esgotamento.

Quer saber mais detalhes sobre esse método maravilhoso? Conte comigo e usufrua dos resultados!

3 Comentários

  1. Cecília disse:

    Parabéns pelo artigo!

  2. JOSÉ LUIZ PAIXÃO PAIXAO disse:

    Ótimo!

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