“Em quanto tempo vou ver resultados?”
8 de fevereiro de 2018
Método HIIT. Você sabe o que é?
8 de fevereiro de 2018

Posso fazer abdominais todos os dias?

Flacidez ao redor da barriga. Isso é uma coisa que pode ser fonte de vergonha constante não importa sua idade. Ninguém quer uma barriga protuberante e fazendo com que suas roupas fiquem desconfortáveis. Essa é a região mais difícil de perder gordura no corpo. Mas aqui vão algumas dicas para resolver esse problema, melhorar sua auto-estima e você poder usufruir de um corpo bonito e saudável.

Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer e tonificar os músculos localizados na região do abdômen, contribuem com a estabilização da região central do corpo, colaboram com a definição da cintura e melhoram a postura e o equilíbrio.

Mas será que é bom fazer abdominais todos os dias? Primeiramente, devemos pensar no objetivo do treinamento que é de promover um estresse, um estímulo no músculo para que no descanso ele se recupere, adaptando-se àquele estímulo.

O que define a frequência semanal de treino de uma musculatura é exatamente a relação estresse/recuperação desse estímulo. Quanto mais forte for o treino, maior o tempo (dias) necessário para que um músculo se recupere (adapte).

Mas Filipe, e se eu fizer abdominal infra num dia, supra no outro e lateral no outro? Nesse caso, temos que pensar que quando você flexiona o tronco você trabalha todos os músculos da região abdominal, independentemente se você está aproximando o peito da coxa ou a coxa do peito.

Quer saber qual o treino que vai economizar seu tempo e te dar mais resultados? Entre em contato e conte comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *